SOBRE MIM
Olá, me chamo Carolina Yamaguchi.
Sou apaixonada pela natureza que encontramos por esse mundão afora. Por isso decidi ser bióloga, te juro, eu sonhava com isso desde criancinha 😊
O Mais Naturalmente nasceu em um ano pandêmico, cheio de acontecimentos, medos e indignação. Comecei a olhar com muito mais cuidado o que estamos fazendo com o nosso Planetão lindo, percebi que fazia muito pouco como bióloga no meu cotidiano e decidi ir em busca de hábitos mais gentis com nossa morada.
Nesse mesmo ano decidi “juntar as escovas de dentes” e me deparei com as tarefas domésticas que tinha pela frente e vi o quanto de lixo e resíduos consumíamos, e essa noção só foi possível porque os coletores de reciclados pararam de passar por alguns meses durante os piores meses de pandemia.
Então, em um ano cheio de medos e indignação, eu decidi acrescentar mais uma palavra: Ressignificação.
Fui em busca de me aprofundar, me ressignificar nos assuntos do meio ambiente, entender que a pandemia nada mais é do que uma resposta direta da natureza sobre tudo que fazemos com ela.
Digo que estou seguindo em uma jornada, cheia de desafios e com muitos empecilhos, literalmente contra a maré, me deparei com muitas informações riquíssimas, importantes, e também alarmantes. Também me deparei com a utilização de itens sustentáveis, que muitas das vezes não são acessíveis à todos, tanto em relação ao acesso às informações tanto quanto financeiramente.
A partir deste ponto comecei a me sentir bem insegura, sem ter em mãos muitos dos itens sustentáveis, com muitas dúvidas e receios. Uma simples ida ao mercado, hortifruti ou até mesmo ficar em casa se protegendo do vírus e pedindo delivery são fatores que me impactam negativamente. Há muitos momentos nesses lugares em que eu me sinto o meme do John Travolta.
Eu sou uma pessoa que acredita em projetos com propósito, trabalhei anos e anos com projetos científicos analisando moscas polinizadores (sim, eu sei, é excêntrico rs), viajei muito, realizei grandes sonhos, mas sentia que o que eu fazia não chegava a todos. Afinal, quem aí já viu uma mosca polinizadora? Haha
Pois é, os projetos científicos são maravilhosos, longe de mim falar mal de anos incríveis que vivi, ainda mais em um ano tenso que vivenciamos diariamente o quanto a ciência é peça chave para o bom andamento de um país, de um povo, uma nação.
Mas senti lá no fundo que precisava partir para projetos que chegassem nas pessoas de verdade. Comecei a lecionar Biologia e me senti renovada novamente, adoro lecionar e porque não juntar o útil ao agradável? Nada mais incrível que ensinar e ajudar as pessoas com propósito: Mais Naturalmente parido!
Então, o projeto Mais Naturalmente nasce assim, com a missão principal de falar sobre sustentabilidade, consumo consciente e autocuidado acessível. Reforçar que pequenas atitudes são grandes!! Quero contribuir para uma vida mais equilibrada e conectada com a natureza e seus recursos. Meu desejo é que essas escolhas sejam acessíveis para todos, uma escolha realmente palpável para cada habitante desse planeta.
Aqui você vai encontrar uma jornada! Uma jornada de retorno as nossas raízes, com uma vida mais natural, com a intenção do fundo do coração na construção de um mundo mais harmonioso, sustentável e de respeito com a nossa casa. Acredito que essa escolha deve ser acessível, consciente e cheia de diversão, compreensão, de passinho em passinho, pequeno mesmo, um dia de cada vez.
Acredito que um mundo sem pandemia, com menos caos, poluição, doenças só é possível através da mudança! Essa mudança vem do governo, das empresas, mas também vem de NÓS!
Bora lá fazer parte da mudança. Sejamos a porcentagem que acredita que pequenas atitudes são gigantes!
Espero que você esteja preparado para embarcar nessa jornada de conhecimento comigo. Vamos juntes!
Com amor, Carol